Planejando meu mochilão

globo

Comecei a preparar o roteiro do meu mochilão. Estou indo em Junho e comecei a planejar a viagem já na primeira semana de Maio. Confesso que fiquei com um certo medo, um pouco intimidada por ser minha primeira viagem sozinha, mas às vezes se a gente não “meter as caras” acaba não fazendo o que quer. 


O primeiro passo foi definir o tempo total da viagem, o roteiro e estimar o custo aproximado da viagem. Não sei se existe um tempo ideal para fazer um mochilão, mas como quero voltar para a Califórnia em Julho para passar o verão, decidi ir por um mês. Pelas minhas pesquisas na internet, vi que dava pra passar por volta de 2 a 4 dias em cada cidade, dependendo do tamanho dela e das atrações da cidade e conhecer bem os locais.


Como moro nos EUA, fiz um cartão da British Airways em Janeiro que me deu um total de 50 mil milhas. Entrei no site da British e procurei a disponibilidade de assentos com milhas. Encontrei assentos nos dias que eu queria, porém a British cobra uma taxa de combustível absurda de NY para Londres (por volta de 650 dólares), que é praticamente o valor das passagens que eu estava encontrando na internet. 


Não contente com o que vi, procurei na internet a melhor forma de usar as milhas e foi então que descobri que é possível usar as milhas com a companhia Irlandesa Aer Lingus. Eles voam de Boston para Dublin e não cobram essa mesma taxa exorbitante. Então foi isso mesmo que fiz. Marquei a passagem com a Aer Lingus e ainda resolvi o primeiro problema do meu roteiro: o ponto de partida.


Sei que faltam só mais 15 dias pra viagem (uau!), mas ainda estou na fase de planejamento. Meu roteiro está 95% definido: serão 28 dias passando por Dublin, Londres, Amsterdã, Berlim, Praga, Munique e talvez Paris ou Bruxelas. Estou em dúvida com relação à última cidade porque vou ter só mais 2 dias. Como já conheço Paris e amei a cidade, os bares e a bohemia, pensei em passar os dois últimos dias lá, mas não sei se a cidade é tão boa para viajantes sozinhos como é para casais. Também estou pensando em Bruxelas, porque ainda não conheço a cidade, mas dizem que é linda. Se alguém tiver alguma dica ou sugestão eu agradeço 😉

destinos
Bom, por enquanto é só pessoal. No meu próximo post eu falo um pouco mais sobre meu planejamento com a hospedagem, transporte e umas apps que são bem legais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s