Aplicativos Úteis para Viagem

Não sei vocês, mas meu iPhone pra mim é muito mais que um celular… é meu bloco de notas, minha agenda, calculadora, guia, e muito mais. Por isso, logicamente, não podia deixar os aplicativos de fora do meu planejamento 🙂

photo
Em viagens anteriores eu já tinha usado apps para ajudar a montar meu itinerário e saber quais atrações eu deveria visitar em cada local. Por isso, dessa vez fui de novo à procura de um guia de viagem online que eu pudesse ter no meu iPhone.

Depois de dar uma pesquisada, encontrei apps que com certeza estão ajudando a fazer minha viagem, sem a necessidade de ter que carregar um guia super pesado na mochila! No total baixei 3 apps que vou usando conforme a necessidade e são todas gratuitas! Essas apps são: City Guides da TripAdvisor, mTrip Guides, Triposo e TripIt.

Uso muito a app da TripAdvisor pra procurar sugestões de itinerários. Em Londres por exemplo, segui um desses itinerários e acabei caindo em um mercado de rua enorme, com lojinhas em prédios históricos e comidas internacionais. Simplesmente amei!

A Triposo é a que eu uso mais. Ela oferece descrições e históricos sobre atrações e monumentos, te permite usar o mapa offline, e quando o wifi está ligado (mesmo que desconectado) ele ativa o GPS e indica a direção que você está indo. Simplesmente a minha salvação quando estou perdida com cara de interrogação rs. Ela mostra também as atrações de cada local, bares, restaurantes, parques, etc. É sem dúvida a minha favorita. Só sinto falta da possibilidade de montar um itinerário, mas isso é o de menos.

A mTrip é uma app que também acho sensacional na versão paga. O que mais gosto da app é que ela te ajuda a criar itinerários começando pelo seu hotel e se baseando nos pontos que você pretende visitar. Você mesmo pode fazer o roteiro, ou pode deixar que a app faça uma recomendação para a sua manhã, tarde e noite. O único porém é que achei a mTrip na versão gratuita bem limitada, mas se você não está indo para tantos lugares como eu, vale a pena pagar pela app (custo médio de 5 dólares por destino).

E finalmente, a primeira disparada, top, campeã na parada das apps de viagem pra mim: a TripIt. Gente, não sei o que seria de mim sem essa app. Para quem não conhece ela funciona assim: você marca sua passagem de avião, trem, reserva no hotel, etc, e quando recebe a confirmação por email, encaminha essa email para a TripIt. Ela então cria um itinerário pra você com todas as informações, horários de chegada e partida, número da reserva, nome da empresa, formas de contato, etc. Dessa forma, você pode checar todas as suas informações em um lugar só. Pra mim realmente foi uma salvação considerando a quantidade de reservas que eu precisei fazer na viagem (serão 8 albergues, 10 passagens de avião ou de trem por várias empresas diferentes durante 35 dias! Uau, ainda não tinha feito essa conta!). Enfim, super recomendo!

Se tiverem mais alguma recomendação, manda aí e eu experimento e coloco aqui no blog!

UPDATE 28/01/14:

O ThePointsGuy acabou de postar os top 17 aplicativos de viagem. Algumas delas eu ainda não conheço e não testei, mas adoro esse blog e gosto muito das recomendações dele. Dê uma olhadinha e veja o que acha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s