Perth: Descobrindo o oeste australiano

Geralmente quando se fala na Austrália o primeiro lugar que vem à mente é Sydney, mas a Austrália é muito mais que isso. É um país extenso, diverso e tem um pouco de tudo… praias, desertos e montanhas. Eu mesma não sabia muito mais sobre a Austrália, até que conheci Perth.

Perth é a maior cidade da costa oeste australiana e fica há mais ou menos 5 horas de vôo de Sydney. Apesar de ser uma cidade grande, Perth tem um clima de cidade do interior, é um lugar incrível e super tranquilo, com um povo caloroso e receptivo, além de ter praias lindas!

IMG_3406

O que não deixar de ver:

O Freemantle Markets no centro da cidade é um mercadão com muitas frutas, verduras e produtos de artesanato ou de confecção local. O mercado também tem ótimas opções para um almoço rápido ou um lanchinho natural e fresco. Como Perth tem muita influência asiática, as opções de comida também são bem diferentes e interessantes. Foi em Perth que eu descobri a comida coreana e me apaixonei!

O Kings Park é um dos maiores parques da cidade e fica bem perto do centro. Ele tem uma vista panorâmica da cidade e do rio Swan, além de oferecer uma passarela elevada na altura do topo das árvores. O parque também tem jardins naturais e cultivados, e um local com obras e produtos de origem aborígene.

Eu, Ryan e Perth

Cottesloe Beach é absolutamente um dos meus lugares favoritos. A praia em si é bem agradável, com uma área gramada e uma areia fina, branquinha. Mas pra mim a maior atração é o que acontece no final das tardes. Assim que o sol começa a se pôr, centenas de pássaros Rainbow Lorikeet (ou louros arco-íris) vêm de todas as partes para dormir nas árvores ao redor da praia. É um verdadeiro fenômeno, um pouco barulhento, mas muito legal de se ver!

Louros arco-íris em Cottlesloe Beach
Louros arco-íris em Cottesloe Beach

Como boa turista que sou, eu também não pude deixar passar a oportunidade de ver um canguru à céu aberto na Austrália! Eles podem ser vistos e até alimentados em alguns parques e reservas da cidade. Um lugar legal para vê-los em Perth é o Caversham Wildlife Park. Mas cuidado! Cangurus são animais selvagens e podem ser agressivos. Não tente chegar perto ou alimentar um canguru sem supervisão! 

IMG_3437

IMG_3383

                                                                                                                                                                                                                 

Rottnest Island – A ilha fica à 18 quilômetros da costa de Perth e tem outros animais selvagens e uma vista linda! Infelizmente eu não pude aproveitar a água geralmente azulzinha porque estava frio e chuvendo no dia, mas vale a pena conferir!

Vale dos Gigantes – Um passeio impressionante e imperdível! O vale dos gigantes fica à 400 quilômetros de Perth, e é uma floresta de árvores literalmente gigantes. Algumas delas têm uma abertura no tronco que podem caber até um carro pequeno. Outras podem chegar a ter até mais de 40 metros de altura. O vale também tem uma passarela elevada que chega ao topo das árvores. A caminhada entre as árvores não é longa (600 metros) e é uma opção para todas as idades.

IMG_3400

IMG_3398

 

Dica: Além de Perth e do Vale dos Gigantes, o oeste australiano tem também muitos outros destinos com praias, vistas e animais silvestres. Vale muito a pena alugar um carro e fazer uma viagem para o sul de Perth.

Curiosidade: Se do nada pintar aquela vontade de tomar um vinho em Perth, algumas lojas de bebidas em Perth têm drive-through. Você pode comprar cervejas, vinho, etc sem sair do carro (só não pode abrir as garrafas). O único problema é o preço das bebidas, mas isso é o de menos…

Beijo tchau!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s