7 Motivos para Fazer as Malas e Conhecer a Alemanha

Aproveitando o embalo do futebol e dos acontecimentos inesquecíveis da copa do mundo no Brasil, eu não poderia deixar de postar uma lista com 7 motivos (sim, 7) para você fazer as suas malas agora e viajar pela Alemanha:

1 – História

A Alemanha é um país riquíssimo cultural e historicamente. Em aproximadamente mil anos eles acumularam em sua história: um rei maluco, compositores como Mozart e Beethoven, escritores como Franz Kafka, além de duas guerras mundiais, o holocausto, a guerra fria e a queda do muro de Berlim. Também não se pode esquecer de um dos maiores e mais conhecidos festivais do mundo: A Oktoberfest.

Muro de Berlim
Muro de Berlim

 

2 – Rota romântica

Em uma rota de quase 400km, o visitante se depara com paisagens belíssimas, festivais culturais e construções medievais até hoje preservadas. Uma dessas construções é o castelo de Neuschwanstein, que fica em uma região próxima a Munique e chega a impressionar pela mistura da beleza arquitetônica com as belezas naturais. Dizem que daqui surgiu a inspiração de Walt Disney para criar o castelo da Cinderela.

Castelo de Neuschwanstein, Bavaria
Castelo de Neuschwanstein, Bavaria

 

3 – Feiras de Natal (Christmas Markets)

Acredita-se que as primeiras feiras de natal da Europa tenham surgido na Alemanha e essa tradição continua sendo mantida e apreciada por milhares de turistas todos os anos. As feiras de natal alimentam o espírito natalino das cidades com ruas iluminadas, barracas de comidas e bebidas tradicionais, além de muitos produtos artesanais. Essas feiras acontecem por todo o país, sendo as maiores nas cidades de Colônia, Dresden, Munique e Nuremberg.

Christmas Market - Frankfurt
Christmas Market – Frankfurt

 

4 – Cerveja

Como falar da Alemanha sem falar em cerveja?

É na Alemanha, em Munique, que acontece todo ano o Oktoberfest, onde por volta de 6 milhões de litros de cerveja são servidos todo ano (pasmem!). A cultura alemã é tão influenciada pela cerveja, que até 1988 ainda existia uma lei chamada Reinheitsgebot (lei da pureza), em que os únicos ingredientes aceitos na bebida eram água, lúpulo e malte. Algumas das cervejarias de Munique que vale a pena conferir são: Weihenstephan, mais antiga do mundo em funcionamento desde 1040, Augustiner Keller e a tradicional e divertida Hofbraühaus.

Prost!

Hofbraühaus, Munique
Hofbraühaus, Munique

 

5 – Infra estrutura

A Europa em geral é um lugar muito fácil de se locomover seja de avião, de carro ou de trem, mas na Alemanha tudo isso parece ainda mais fácil. O país possui uma das melhores e maiores malhas rodoviárias e ferroviárias do mundo e permite uma ligação rápida e eficiente com outros países e também entre suas próprias cidades. Assim, conhecer a Alemanha fica ainda mais gostoso!

 

6 – Povo

Isso mesmo, o sexto colocado da lista é o povo alemão. Apesar de parecer uma surpresa já que a imagem que se tem do povo alemão é a de um povo mais frio, eles são super simpáticos, amigáveis e também adoram uma festa também! Tá aí o Podolski que não me deixa mentir! Praticamente um brasileiro.

 

7 – Futebol

E por último, por que não apreciar o futebol da atual campeã do mundo!? Muitos dos jogadores que venceram a copa no Brasil jogam no time Bayern de Munique na Alemanha. Se você estiver por lá durante o campeonato Alemão (Bundesliga), não deixe de ir na arena Allianz em Munique, construída especialmente para a copa do mundo da Alemanha em 2006. E aproveita e manda um beijinho pra eles por mim!

Torcida alemã
Torcida alemã

 

Tschüss!

 

Anúncios

2 comentários em “7 Motivos para Fazer as Malas e Conhecer a Alemanha”

  1. Adorei o blog. Singelo, coloquial, descreve com clareza de idéias e conhecimento o que é a Alemanha e a cultura desse povo que admiro. Você viaja junto com as postagens. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s