7 Programas Imperdíveis Para se Fazer de Graça em São Paulo

Durante essa minha temporada aqui no Brasil, aproveitei pra conhecer melhor e curtir alguns dos meus lugares favoritos da cidade. Fiz tudo isso sem gastar muito, na verdade gastando só o dinheiro da passagem de ônibus ou metrô. Veja abaixo:

 

PARQUE DO IBIRAPUERA

image

Praticamente a praia dos paulistanos, o Parque do Ibirapuera é um dos maiores patrimônios culturais da cidade de São Paulo. Durante os finais de semana de sol e calor, o parque é tomado por famílias, atletas e turistas.

O parque recebe diversas exposições, orquestras e grandes eventos durante o ano (é no prédio da Bienal por exemplo que acontece a São Paulo Fashion Week todos os anos). Além disso, ele oferece também aluguel de bicicletas, passeios guiados de bicicleta, o show das águas dançantes (às vezes iluminado durante a noite), música ao ar livre e muito mais.

Dica: Aproveite pra conhecer o parque durante a semana quando o parque não está tão cheio, assim você conseguirá passear com mais tranquilidade e sem filas 😉

Saiba mais:

http://www.parquedoibirapuera.com;  http://www.parqueibirapuera.org

 

VILA MADALENA

vila mada

O bairro mais boêmio de São Paulo encanta também pela sua característica artística e alternativa. Aqui você encontra muitos brechós, galerias de arte, restaurantes, cafés e bares para todos os gostos e muita arte de rua, como a galeria ao ar livre do Beco do Batman!

 

AVENIDA PAULISTA

paulista

O coração financeiro de São Paulo sempre surpreende e nunca decepciona. É um dos meus locais favoritos da cidade e foi onde eu fiz minha faculdade, trabalhei e até arranjei um marido! rs A região da Paulista é rodeada por pubs, centros culturais, cinemas e até parques. O que não deixar de ver:

Espaços Culturais: FNAC, Fiesp, MASP, Parque Trianon, Conjunto Nacional, Reserva Cultural, Cine Belas Artes

Bares: Prainha, Opção, O’Malleys

 

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA (JARDIM DO MUSEU DO IPIRANGA)

ipiranga

Pra ser sincera, minha última lembrança do Museu do Ipiranga é de muito pequena, quando fui visitar o museu com a minha família. Voltei lá agora e fiquei abismada de ver um lugar tão bonito que é quase que esquecido pelos paulistanos. O jardim do museu é muito bem preservado, digno dos jardins europeus. Além disso, a Praça do Monumento, logo em frente ao museu também é muito agradável e bem aberta, ótima para fazer uma caminhada e se lembrar um pouco da história do país.

 

CENTRO DE SÃO PAULO

Estão surgindo na cidade diversos passeios guiados e muitos deles estão acontecendo pela região central da cidade. Vale muito a pena conhecer um pouco mais da história da fundação de São Paulo e também observar a arquitetura de lugares como a Catedral da Sé e o Teatro Municipal. Esses passeios guiados são ou gratuitos ou “pague o quanto vale”.

Mais informações: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/roteiros/free-walking-tours

 

MUSEUS

IMG_4108

A partir do dia 3 de maio desse ano, 11 museus de São Paulo passaram a ter entrada gratuita aos sábados, são eles: o Catavento, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Sacra, o Museu da Casa Brasileira, o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca, a Estação Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu da Imigração. Além disso, muitos museus também têm entrada gratuita durante a semana (as duas exposições imperdíveis que eu mencionei no post “Transarquitetônica e os Mayas em exposição” não cobravam entrada).

 

MUSEU DO FUTEBOL

image(2)

O museu fica no Estádio do Pacaembu e é uma homenagem ao futebol brasileiro. O visitante passa por salas que lembram a história do futebol e como ela é ligada à história do país. O museu mostra também a atuação do brasil nas copas, os atletas mais memoráveis da seleção, os gols, bolas, narrações, torcidas e muito mais.

Horários e ingressos: Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada: R$6 inteira; R$3 meia. Entrada gratuita às quintas e domingos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s